sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Atitudes simples para ser mais feliz no dia a dia


“Quando a tristeza bater na sua porta, abra um belo sorriso e diga: Desculpa, mas hoje a felicidade chegou primeiro.”

vida-feliz

Um dos enganos mais comuns é vincular a felicidade à chegada de algum evento – casamento, filhos, emprego novo. Buscar a satisfação a longo prazo e na dependência de um fator externo, no entanto, não é algo saudável. Que tal começar a ser feliz agora?
Mas afinal, qual é o segredo da felicidade?
Comece cuidando melhor de si mesmo. Por mais que isso seja evidente, muitas pessoas pulam esse passo e tentam ser contentes buscando novas metas ou estabelecendo padrões de perfeição.
Confira abaixo dicas simples que você pode fazer para ser mais feliz na sua vida:
Faça uma coisa boa para si mesmo por dia
Mantenha consigo mesmo um acordo de se tratar com amor e carinho todos os dias. Pessoas que fazem isso se sentem mais motivadas e não se deixam ser desvalorizadas por alguém.
Sorria
Uma das coisas mais contagiantes é o simples ato de sorrir.
Se você estiver tendo um dia difícil, tente se sentar e respirar fundo algumas vezes, o que acontece no instante que você começa a se sentir melhor? Sua energia muda e instintivamente você começa a sorrir. O sorriso não custa nada, faz bem a saúde e acima de tudo contagia quem está a sua volta.
Gratidão
Ser grato pelo o que você tem e pelo que você é, tem um impacto muito grande no quanto feliz você é. Muitas vezes a insatisfação com o corpo e a idade são grandes obstáculos pessoais. Para ser feliz, você precisa aprender a gostar do que tem. Além disso, essa autoaceitação engloba reconhecer a sua renda e seu sucesso.
Atos de bondade
Ajudar outras pessoas a resolver qualquer problema ou situação que elas estão enfrentando, dá uma sensação gostosa no estômago, uma sensação de alívio. Deixar de fazer somente as nossas coisas para ajudar outra pessoa, faz um bem tremendo para a alma, especialmente quando não se espera nada em troca.
Todos nós temos habilidades em particular que podemos sim ajudar outras pessoas através de gestos aleatórios de simples bondade.
Se você dedicar o seu tempo à outras pessoas também, não só você vai se sentir mais feliz e realizado, mas também você estará aumentando a probabilidade de alguém te ajudar se você precisar de uma mão amiga no futuro.
Respire
Não se esqueça de que, quando você está estressado ou deprimido, exercícios simples de respiração podem trazer calma e alegria de volta.
Elimine pessoas nocivas
A dica é mais fácil de falar do que fazer, mas evite se relacionar com pessoas que passam uma sensação negativa. É mais difícil ter a mesma postura perante a família, mas não há razões válidas para aturar pessoas grosseiras.
Pare de reclamar
Desista da sua necessidade de reclamar sobre aquelas muitas coisas, pessoas, situações, eventos que lhe fazem infeliz, triste e deprimido.
Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazer você triste ou miserável a não ser que você permita que isso aconteça. Não é a situação que dispara aqueles sentimentos em você, mas sim como você escolhe olhar para tudo aquilo. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
Felicidade não nasce só do resultado de um grande projeto ou de uma conquista a longo prazo. Existem inúmeras outras coisas que você pode fazer para ser mais feliz, como por exemplo dormir o quanto for necessário para você se sentir bem, comer mais saudável e se exercitar regularmente.
Nunca se esqueça: não há nada que possa impedir você de seguir em frente. Seja feliz.
portalangels

Nenhum comentário:

Postar um comentário